Notícias

Para melhor organizar e acompanhar a vida acadêmica no PPGAS, o Colegiado aprovou a Resolução Nº. 05/PPGAS/2018, que dispõe sobre prazos para realização da Qualificação e Defesa no Programa.
Assim, considerando a não realização de defesa da Tese até o mês de março de 2018 (Turma 2014), o aluno deve obrigatoriamente solicitar um pedido de Prorrogação de no máximo 12 (doze) meses, acompanhado de um Relatório Consubstanciado do trabalho.

Como a referida Resolução não informa sobre os detalhes do Relatório Consubstanciadogostaria de esclarecer que ele é o próprio "boneco" da Tese, isto é, o mais completo possível, contendo todo o material escrito e organizado na forma de capítulos e/ou anexos.

Na apresentação do Relatório deve constar o cronograma da prorrogação, as atividades ou etapas a serem cumpridas até a defesa da Tese.

O prazo final para o encaminhamento do Relatório está prorrogado para o dia 15 de maio

O Relatório pode ser enviado em PDF, e será encaminhado pela coordenação a um professor Parecerista, que apresentará seu parecer na próxima reunião do Colegiado, marcada para o próximo dia 08 de junho, que decidirá sobre o pedido.

O não encaminhamento do pedido de prorrogação acompanhado do Relatório resultará em desligamento do aluno do Programa, conforme estabelece a Resolução.

Gilton Mendes dos Santos
Coordenador do PPGAS/UFAM